Corinthians banca atacante Ronaldo na decisão

O artilheiro Ronaldo está confirmado para jogar a final do Paulista contra o Santos, às 16h de domingo, no Pacaembu.

Pelo menos é o que garante o site oficial do clube, que colocou no ar que o jogador vai ter condições de atuar no final de semana na decisão. "Foi apenas uma contusão no tórax, nenhuma fratura. Ronaldo deve participar normalmente do jogo de domingo", afirma no site Paulo de Faria, médico do clube.

Ontem, no Parque São Jorge, ninguém do departamento médico conversou com a imprensa na reapresentação do elenco, que voltou de Curitiba após ter sofrido sua primeira derrota na temporada: 3 a 2 para o Atlético-PR no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em uma disputa de bola na área atleticana, Ronaldo trombou com o lateral-esquerdo Marcio Azevedo e foi ao chão.

O Fenômeno ficou em campo até o intervalo, quando foi substituído e levado a um hospital para fazer uma radiografia. A suspeita de fratura na costela, porém, não se confirmou.

O zagueiro William, capitão do Corinthians, que foi poupado da partida em Curitiba, falou que o companheiro estava tranquilo ontem. No entanto, usou um tom bem mais cético sobre a possível presença do atleta em campo no domingo.

"Para um dia normal, ele está bem. Não reclamou de nada [dores]. Mas, para disputar uma partida, só vendo o seu comportamento no treino. O Ronaldo é um jogador que precisa do corpo para proteger as jogadas", declarou William.

O Corinthians volta a trabalhar hoje à tarde, no CT do Parque Ecológico.

Questionado se não estaria sendo pessimista diante da opinião médica do clube, William deu a entender que, em momentos decisivos, colocar uma dúvida para o adversário faz parte do processo. "A opção entre um jogador e outro muda muita coisa taticamente."

Além da escalação de Ronaldo, outro assunto que chamou a atenção foi o fato de o Corinthians ter sofrido 3 a 0 --justamente o placar que o Santos precisa fazer para ser campeão-- do rival paranaense até quase o final do jogo na Arena.

"Ficamos pensando muito no Santos e não mostramos o futebol que estamos acostumados. Ainda bem que diminuímos a vantagem para tentar a classificação em São Paulo."

Ontem o clube anunciou que o patrocínio do Banco Pan-Americano, do Grupo Sílvio Santos, fica até janeiro de 2010.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você