Dunga convoca seleção com novidades no gol e no ataque

O técnico da seleção brasileira, Dunga, divulgará nesta quinta-feira, às 15h, a lista dos convocados para dois jogos das eliminatórias (contra Paraguai e Uruguai) e também para a Copa das Confederações. A relação terá, ao menos, três novidades certas para os lugares do goleiro Doni, lesionado no joelho, e do atacante Adriano, que está afastado dos gramados desde abril, além da inclusão de um terceiro goleiro para o torneio internacional.


Fotomontagem
Felipe, Bruno e Victor são três dos goleiros cotados para assumir o lugar de Doni
Outra mudança pode ocorrer na lateral direita, pois Maicon, da Internazionale, ainda não atuou desde que se machucou pela seleção em março, mas já está recuperado da lesão na perna direita.


Com a certeza das alterações, o treinador teve de assistir a inúmeras campanhas nas últimas semanas para a convocação de atletas que atuam no Brasil. No gol, o flamenguista Bruno e o corintiano Felipe foram os preferidos de especialistas, mas os nomes de Victor (do Grêmio), Rubinho (Genoa-ITA) e Marcos (Palmeiras) também foram cogitados, sendo que o último já recusou o "lobby" e vê como encerrado o ciclo na seleção.


Convocados na era Dunga, Helton (Porto), Renan (Valencia) e Diego Alves (Almería) e Gomes (Tottenham) têm uma campanha menor, mas são outros que podem figurar na convocação.


Já no ataque, o nome mais cobrado por crítica e público é Ronaldo, do Corinthians, principalmente após os dois gols que ele marcou na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Dunga ouviu os pedidos pelo atacante durante um evento promocional em São Paulo antes da decisão estadual, e acompanhou de perto a atuação do atleta contra o Santos, na partida de volta da final paulista.


Porém, o próprio jogador reconheceu que acha precipitado o seu retorno à seleção. "Não tenho condição de ir para a seleção brasileira agora. Estou buscando a melhor condição ainda para jogar no Corinthians", definiu Ronaldo, durante sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo na última sexta-feira. O atacante não veste a camisa canarinho desde a Copa do Mundo de 2006.


Além de Ronaldo, outros nomes cotados para substituir Adriano são Nilmar (Internacional) e Grafite (Wolfsburg). "Eu estou atravessando uma boa fase e existe uma chance sim, mas se não vier, tudo bem, não vou ficar desapontado", afirmou o artilheiro do Campeonato Alemão em


Se Maicon não for chamado, o lateral Leonardo Moura, que já foi convocado por Dunga, surge como a opção mais provável. Além das três posições, também foram feitos lobby para as convocações dos meio-campistas Hernanes (São Paulo) e Ramires (Cruzeiro).


EFE
Dunga visitou CT da Fiorentina no mês passado e deve chamar Felipe Melo
Em meio a todas estas campanhas, o técnico da seleção assistiu a partidas da Copa do Brasil (Flamengo x Inter), do Campeonato Brasileiro (Grêmio x Santos) e ainda passou um mês na Itália, onde acompanhou dois jogos do campeonato local (Juventus x Internazionale, e Milan x Torino), visitou os CTs de Juventus, Internazionale, Roma e Fiorentina, e ainda jantou com dirigentes do Milan.


Nesta quinta-feira, o mistério acabará com o anúncio dos 23 nomes que defenderão a seleção por mais de um mês. Em 6 de junho, a equipe enfrentará o Uruguai, em Montevidéu, pelas eliminatórias, e atuará quatro dias depois contra o Paraguai, em Recife. Na sequência, o selecionado viaja para a África do Sul, onde disputará a Copa das Confederações. Na primeira fase, o Brasil enfrentará Egito (15 de junho), EUA (18 de junho) e Itália (21 de junho).


A Copa das Confederações será a competição mais importante da era Dunga, e a convocação deve gerar reclamações dos clubes brasileiros, já que os atletas chamados desfalcarão seus times na reta final da Copa do Brasil ou da Copa Libertadores, e também perderão, no mínimo, três rodadas do Campeonato Brasileiro, que pode se estender para cinco, caso o Brasil decida a Copa das Confederações.


Do UOL Esporte
Em São Paulo

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você