Com a camisa do Corinthians, Ronaldo já disputou 16 jogos e marcou dez gols, perdendo apenas para Chicão na artilharia do time na temporada. Mesmo com esse ótimo desempenho do camisa 9, o técnico Mano Menezes afirma que o jogador ainda está longe de atingir seu ápice. Para o comandante alvinegro, isso só acontecerá em 2010.
"O melhor do Ronaldo está guardado para a próxima temporada", resumiu o técnico corintiano, que pensa em escalar o atleta por alguns minutos contra o Goiás, neste domingo, para que o camisa 9 ganhe ritmo de jogo e esteja em forma para a primeira partida da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Internacional.
Curiosamente, pelas previsões do treinador, Ronaldo poderá chegar a sua melhor forma justamente quando estiver fora do Corinthians. O atacante firmou contrato com o clube até o fim deste ano e as conversas sobre uma possível renovação devem começar apenas em setembro ou outubro.
Se depender do clube, no entanto, o camisa 9 seguirá à frente do ataque alvinegro em 2010, ano em que o Corinthians irá comemorar seu centenário. O presidente Andres Sanchez não esconde que seu grande desejo é ver Ronaldo no time durante o ano especial.
A felicidade do mandatário vai muito além dos gols que o atacante já marcou com a camisa alvinegra. Depois das incertezas em torno da recuperação do atleta, Ronaldo e sua imagem conseguiram dar ao Corinthians, além de investidores, opções para que o clube desenvolva sua marca no exterior, outra obsessão de Andres.
Alguns convites de amistosos internacionais já chegaram à mesa do mandatário, mas a única oficialização foi um jogo com o Flamengo no território palestino, possivelmente no fim do ano. A partida foi intermediada pelo Ministério das Relações Exteriores e segue o exemplo do confronto que a seleção brasileira teve com o Haiti, em 2004, na casa do adversário.Jogo de Futebol de Botão Brasil x Argentina c/ Maleta Klopf
Se o presidente corintiano não pôde aceitar todos os convites para excursões por conta do apertado calendário brasileiro, o mesmo não acontece com as investidas de patrocinadores. Assim que Ronaldo deslanchou pelo clube, o Corinthians abriu as portas para Batavo, Banco Pan-Americano, Baú, Bozanno e Avanço, transformando a camisa alvinegra em um verdadeiro outdoor.
Para ter isso tudo isso, o Corinthians aceitou pagar um salário ao atacante que gira em torno de R$ 400 mil (o maior do país), além de 80% da receita gerada com os patrocínios da Bozanno e do Banco Pan-Americano, totalizando assim um ordenado que, estima-se, ultrapasse a casa de R$ 1 milhão por mês.
Thales Calipo
Em Itu (SP)Fonte: Esporte UOL
Mano afirma que melhor de Ronaldo está 'guardado' para 2010
Marcadores: camisa do Corinthians, Corinthians, Mano Menezes, Ronaldo, Ronaldo fenômeno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário