Foi sofrido, mas o Palmeiras conseguiu manter a liderança do Brasileiro. Em um clássico duro e sob forte calor, o time alviverde ficou duas vezes em desvantagem diante do Corinthians, mas mesmo com um jogador a menos buscou o empate por 2 a 2 e conservou a primeira colocação, seguido de perto pelo São Paulo. Ronaldo marcou dois gols, mas Danilo e Maurício deixaram tudo igual na partida realizada no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.
A equipe alvinegra sofreu para penetrar na defesa. Ronaldo tentou jogada individual e até achou o espaço. O chute, no entanto, foi para fora. Mas a perfeição só aconteceu com Defederico, aos 36min. O argentino lançou bola perfeita para Jorge Henrique, que invadiu a área, driblou Marcos e sofreu o pênalti. O goleiro, justamente, recebeu o cartão vermelho.
Ronaldo, então, foi para a cobrança diante do reserva Bruno e não perdoou: 1 a 0 Corinthians. Apesar da superioridade numérica, o Corinthians tomou um duro golpe logo aos 6" da etapa final. Danilo aproveitou cruzamento de Figueroa e falha de Felipe para, de cabeça, deixar tudo igual. Com enfiada precisa do argentino Defederico, o camisa 9 enganou Bruno aos 20min e fez seu segundo gol no jogo, o décimo no campeonato. Ele, assim, isolou-se na artilharia alvinegra na competição, deixando Dentinho para trás com oito. O Palmeiras tentou pressionar no final, com Ortigoza e Marquinhos em campo.
E nesse duelo a competência do Palmeiras na bola parada falou mais alto. Maurício aproveitou a cobrança de falta de Figueroa e, livre de marcação, deixou tudo igual aos 39min do segundo tempo. Dentinho e Ronaldo ainda tiveram as chances de fazer o terceiro, mas não conseguiram. Melhor para o Palmeiras, líder do Brasileiro pela 19ª rodada seguida.
Palmeiras - Marcos; Danilo, Maurício e Marcão (Marquinhos); Figueroa, Jumar, Souza (Ortigoza), Diego Souza e Armero; Obina (Bruno) e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho
Corinthians - Felipe; Jucilei, Chicão, William e Balbuena (Dentinho); Boquita, Elias, Edu e Defederico (Edno); Jorge Henrique (Souza) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes
Fonte: A Gazeta
0 comentários:
Postar um comentário